Visualize o andamento do blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A dança

  Que brilho é esse que vejo no fundo do salão? Seria a princesa mais bela que há? Seu doce perfume me guia à sua direção. Chego a poucos centímetros de tua face e peço a sua mão, um gesto suave que leva as nossas mãos a se encontrarem para que a magia do meu amor possa ser sentido por você.
  A música suave toca, e os nossos olhos se encontram em um olhar romântico. As luzes do salão nos iluminam e enfim poderei te conduzir ao som que saem dos instrumentos no palco. Uma música bela, suave, a ponto de que nossos pés seguissem o mesmo ritmo e teu seio apertasse contra meu peito e nossos corpos, com leves movimentos, criasse uma dança, uma que não necessite de ensaio, sem nenhum plano e sem coreografia planejada, para que fosse a mais bela dança de todas, pois estava com você, meu amor.
  Nosso romance não teve fim, e a nossa dança foi a prova disso.. Minha mão ao encontro da tua, enquanto a outra estava em no seu quadril e a sua, ah!, que doce toque da tua pele macia, variando com o meu ombro e minha face. As luzes iluminavam o seu rosto, a música continuava, o doce balanço tomava conta de nossos corpos e mais uma página nessa história de amor era escrita.
  Enfim a música acabou, todos sentados e apenas nós dois olhando um para o outro com um olhar apaixonado, nossas bocas a centímetros. Meus olhos se fecham, os seus estão quase fechados, sinto teu nariz tocar o meu...

as luzas se apagam e o fim, ah, o fim. Jamais saberemos, mas que fique na nossa imaginação a verdade.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Vermilion - Slipknot

She seemed dressed in all of meStreched across my shameAll the torment and the painLeaked through and covered meI'd do anything to have her to myself Just to have her for myself
Now I don't know what to doI don't know what to doWhen she makes me sad
She is everything to meThe unrequited dreamA song that no one singsThe unattainableShe's a myth that I have to believe inAll I need to make it real is one more reason
I don't know what to doI don't know what to doWhen she makes me sad
But I won't let this build up inside of meI won't let this build up inside of meI won't let this build up inside of meI won't let this build up inside of me
A catch in my throat, chokeTorn into piecesI won't, no!I don't wanna be this...
But I won't let this build up inside of me(I won't let this build up inside of me)I won't let this build up inside of me(I won't let this build up inside of me)I won't let this build up inside of me(I won't let this build up inside of me)I won't let this build up inside of me(I won't let this build up inside of me)Won't let this build up inside of me
She isn't real (I won't let this build up inside of me)I can't make her real (I won't let this build up inside of me)
She isn't real (I won't let this build up inside of me)I can't make her real (I won't let this build up inside of me) 

Sem querer estragar nada, mas virar a cara para a realidade também não dá


  Todos nós conhecemos essa figura, este homem gordo vestido de vermelho. Então... PAREM DE PENSAR QUE ESTE VELHO GORDO, figura que conhecemos graças a uma campanha publicitária da Coca-Cola em 1931. Chega!!!!!
 Bem, já desabafei, mas gostaria de mostrar duas musicas rápidas, favor assistir, irá dizer tudo neste post. A primeira música é a música Uma noite de paz, da banda Fruto sagrado. A segunda é a música Infeliz Natal, da banda Raimundos.







  Antes de encerrar, eu gostaria de dizer que não desejo arruinar o natal de ninguém, muito pelo contrário, desejo um natal muito próspero e feliz para todos, mas eu só queria mostrar outro lado esquecido do natal que infelizmente é a nossa realidade.
  Bem, um feliz natal a todos em nome de Jesus e que Deus abençoe as famílias do mundo inteiro.

CHEGA! CANSEI!


Um desabafo de natal

  Dias 24 e 25 de dezembro estão chegando, shoppings e ruas estão lotadas de desesperados de última hora, nas casas, os perus estão sendo preparados com todo o cuidado. Nessas casas, árvores, algumas grandes outras nem tanto, luzes piscam, coloridas ou de uma cor só, enfeites foram pendurados por crianças esperançosas. Irmãos que de vez em quando brigam estão jogando seus videogames juntos, rindo e se divertindo para a felicidade dos pais. E esses mesmos pais tendo que ir trabalhar até hoje para que consigam deixar algo para os seus filhos debaixo da árvore. Essa é a rotina do natal.
  Bolas, árvores, peru, família. Quatro palavras que separadas não se relacionam em nada, mas juntas pode fazer a diferença entre um feriado qualquer e o natal, um natal que é representado pelo Bom-velhinho São Nicolau, o famoso Papai Noel.
  Se formos pensar bem, por que comemos comidas como peru, panetone, rabanada e lentilha (alimentos que, normalmente, é comum no inverno)? Pelo simples fato de termos uma cultura pura e simplesmente "do norte", ou melhor, EUA e Europa. Isso explica porque comemoramos o fim de ano no verão enquanto vemos os especiais de natal cheios de neve, e ainda temos a cara de pau de colocar bolinhas de isopor e espuma grossa e dizemos que é neve. Boa, publicidade capitalista, neve em pleno calor das férias de verão, excelente!
  É, parece que a sociedade deixou-se levar aos ideais de Mamom. Hoje o natal representa o presente, shoppings lotados e avenidas decoradas com corações vazios, homens loucos para comprar presentes para o amigo secreto da empresa, presentes para a família, uma mesa farta de comidas caras que, por incrível que pareça, só comemos no final de ano, preocupam-se também em ter um pinheiro grande, mas que caiba dentro de casa. E os enfeites cara decorar essa árvore que, um mês depois do natal irá morrer e vai para o lixo, deixando um rastro de folhas secas para trás e uma dona de casa nervosa com a sujeira pós-natal.
  Onde foi parar o verdadeiro significado de natal, até eu me esqueci, fiquei preocupado com os presentes, com a comida e com a família e esqueci do que representa o natal. Essa época que separamos uma noite para lembrarmos do nascimento do nosso senhor e salvador aqui na Terra, em Belém, e que conhecemos como o Filho de Deus que é o nosso Senhor Jesus Cristo.
  Será que nesse mundo capitalista que se dizem cristãos, mas seguem mais o "deus" Mamom ao invés do verdadeiro Pai, irá ver a luz e deixar de ver o bom-velhinho como aquele que trará a paz? Bem, espero que sim.
  Desejo a todos um feliz natal e que Deus abençoe a vida de cada um.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A thousand years

  Esta é uma pequena mensagem para uma pessoa, não, uma moça linda por quem me apaixonei. Obrigado por existir. Eu gostaria que saiba que, se não fosse por você eu não seria o homem que sou, talvez eu ainda fosse um garoto, um menino. Essa música diz muito, mas comparado com o que sinto é muito pouco mesmo. Eu te amo, não saia da minha vida, não importa o que aconteça, por favor.

  Você é um anjo que veio iluminar a minha vida....



Mil anos
Christina Perri


O coração acelerado
Cores e promessas
Como ser corajoso
Como posso amar quando tenho medo de me apaixonar
Mas ao ver você na solidão
Toda a minha dúvida de repente se vai de alguma maneira

Um passo mais perto

Eu morri todos os dias esperando você
Amor, não tenha medo
Eu te amei por mil anos
Eu te amarei por mais mil

O tempo fica parado
Há beleza em tudo que ela é
Terei coragem
Não deixarei nada levar embora
O que está na minha frente
Cada suspiro
Cada momento trouxe a isso

Um passo mais perto

Eu morri todos os dias esperando você
Amor, não tenha medo
Eu te amei por mil anos
Eu te amarei por mais mil

O tempo todo eu acreditei que te encontraria
O tempo trouxe o seu coração ao meu
Eu te amei por mil anos
Eu te amarei por mais mil

Um passo mais perto
Um passo mais perto

Eu morri todos os dias esperando você
Amor, não tenha medo
Eu te amei por mil anos
Eu te amarei por mais mil

O tempo todo eu acreditei que te encontraria
O tempo trouxe o seu coração ao meu
Eu te amei por mil anos
Eu te amarei por mais mil

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Garoto, diga "olá" para o mundo... Nosso mundo

  Bom dia! Vejo que sonhou com um mundo bom, mas agora está de volta ao mundo real, um mundo onde a falsidade e a traição domina, um lugar onde estamos todos com medo. Mas não se preocupe, não vou causar-lhe mau algum. Vamos, diga quem você é, diga-me o que pretende nos dar em troca de sua existência.
  Levando-me do leito meu para ter alguém para me abraçar todos os dias, não por obrigação nem por rotina, mas apenas por querer segurar quem importa, sem pedir permissão. Olho para os lados, vejo pessoas sofrendo por falsas paixões, prazeres momentâneos. Vejo pessoas preocupadas com coisas fúteis, imperialismo, nazismo, comunismo, capitalismo, pedofilia, pornografia, corrupção, mentiras, traição, inveja, vingança, mas como viver sem o mal que infelizmente move o nosso mundo? A vida parece boa quando a única preocupação que temos  é qual será o nosso próximo objeto ou ato de prazer. Pode ser um homem, uma mulher, álcool ou dinheiro, o fato é que somos tão frágeis quanto uma borboleta, qualquer descuido, perdemos a nossa beleza, um presente de Deus que é o bem mais precioso que há: a vida de cada um de nós. Algo que não tem preço que pague justamente.
  As vezes penso que sou bom demais. Busco todos os dias trazer a felicidade para quem realmente importa para mim, que são meus amigos, minha família. Pessoas que para mim não são comuns, são mais do que especiais, pessoas que eu daria a vida. Faço de tudo para ver um sorriso no rosto de cada um deles, até engulo o choro, escondo minhas infelicidades... para que? Bem, não importa o que recebo em troca, apenas sei que valeu a pena todo o sofrimento.
  Será? Quando a dor é muito forte, quando preciso apenas de um simples abraço, eu apenas me afasto e espero. Espero que qualquer um apenas saiba que eu existo e mais que isso, espero apenas um pequeno pingo de carinho. Não culpo ninguém e nem sinto raiva, muito pelo contrário. Mas o sorriso em meu rosto esconde às vezes dores e mágoas.
  A amizade é a base da sua vida, não é mesmo? Você quando entra no seu mundo concerta todos os erros que vê neste. Sempre pensei que seria utopia, mas vejo que é possível. Você, meu caro, você tem um mundo perfeito na sua mente.
  QUASE perfeito, você quer dizer. O único defeito dele é que não existe. Sim, é utopia, mas eu tenho esperança, sempre tive. Não sou perfeito, nem acho que tenho um mundo sem defeitos dentro de mim, mas o que importa é que eu faço a minha parte. Sou um garoto qualquer, diferente igual a todo mundo. Posso ser estranho, esquisito, maluco, inocente, não sei muito, mas sei o bastante para viver em paz comigo mesmo. Posso não ser tudo o que meus amigos precisam, mas eu sei que, sempre que eles precisarem, estarei ao lados deles para o que for preciso para o que der e vier.

domingo, 27 de novembro de 2011

O que aconteceu comigo?

  O que está acontecendo comigo, meu Deus? Por que estas pessoas estão fugindo de mim, meu Pai? Eu fiz algo de ruim à elas? Isso me entristece muito. A dor que sinto é forte, é como se arrancasse um pedaço de mim, mas... não foi isso que fizeram? Isso dói. O que dói não é meu físico, ele está bem. O que dói é o que sobrou de mim. O que sinto? Sinto-me traído.
  Vejo pessoas ao meu redor, pessoas "comuns". Amigos, conhecidos, inimigos e desconhecidos. Para mim, está tudo em tons de cinza, mas... o que é isso? Olho para o meu peito e vejo cor, sinto um calor. O que seria este sentimento? É tão estranho para mim. Pai, ajude-me...
  Algo rola dos olhos meus até o chão. Minhas pernas tremem, meus lábios já nem sinto mais. Caio no chão e espero um abraço teu. E lembro dessa tarde, do momento que lembrei do teu cheiro, do gosto da tua boca, da bela sensação de sentir nossas peles se tocando. Lembrei da sua doce voz e lembro, lembro de todas as garotas que me escolheram e eu rejeitei, lembro-me de todas as oportunidades desperdiçadas. Mas lembro-me da minha timidez, das minhas fraquezas, e principalmente da insegurança que tenho.
  Só peço-lhe um favor, algo que é indispensável para a minha sobrevivência neste mundo imperfeito: não afaste-se de mim, jamais, por favor, abandone-me. Você é meu motivo de levantar de manhã com um sorriso no rosto. Não me venha perguntando para quem foi este recado, não questione minhas palavras, não duvide, minhas palavras são para você, e agradeço se não ignorar nenhuma.
  Tudo que eu disse foi de coração, as palavras mais puras e reais. Pode ser um amor platônico (ou não), mas se for, prefiro dizer isso do que falar que jamais amei alguém como você. Suas bocas me dizem que sou mais que um simples amigo, mas suas ações me dizem algo diferente, algo mais do que você disse...

domingo, 6 de novembro de 2011

Chega de humilhação!

  Eu andei ouvindo umas "músicas" nas rádios e percebi que a "sem-vergonhismo" está fora de controle. Eu, como feminista declarado, acho uma falta de respeito enorme ridicularizar a figura da mulher. A mulher é um ser muito especial, elas são as mais belas, são inteligentes, mas insistimos em colocar a mulher como uma figura pornográfica, uma figura estreitamente sexual, apenas com o charme de seduzir. Vemos isso em músicas como a "Mãos par o alto novinha". Para quem  nunca ouviu nem prestou atenção na letra, ela diz, resumindo, que a "novinha" só pode fazer posições provocantes, e no final ela tem que ficar com o cara. Mas o pior não é isso, o que destrói mais é que AS MULHERES DANÇAM COM PRAZER A MÚSICA!!! O mundo está realmente perdido.
  Vemos também outro caso, uma mulher que se chama de feminista diz que quer fazer sexo com 100 homens diferentes em um ano, e se fizermos as contas, ela terá quer ir pra cama com um homem a cada 3,66 dias, e depois disso, ela ainda reclama que as pessoas estão a chamando de vagabunda. Bem, pelo que eu saiba, querer "abrir as pernas" para um homem a cada três dias não é feminismo, é prostituição em larga escala, ou seja, ato de prostituta. A mulher quer ser prostituta e diz que é um ato feminista. Ao invés de fazer um ato do tipo queimar sutiã e sapato como fizeram as feministas a procura de direitos iguais (não digo pra fazer o mesmo), ela, sem causa nenhuma, quer fazer sexo com uma prostituta.
  Como ela disse: 'quero ser tão cara-de-pau como os homens'. Isso não é uma causa nobre, você só quer ser uma vagabunda como os homens opressores da figura feminina, que acham que elas são só um objeto de prazer.
  Agora um recado para os homens: vá a procura da mulher da sua vida, aquela que você ame e ela retribua o amor. Não precisa ir atrás de muitas mulheres por diversão, pois mulher é o ser mais precioso que Deus criou, feita para nos completar, não para nos divertir por meros minutos de opio sexual.
  Espero que tenham entendido meu recado...

terça-feira, 1 de novembro de 2011

A música vem com o momento...

Eu estava conversando com uma amiga minha e, ao mesmo tempo, eu estava ouvindo música. O assunto era sobre esquecer o passado e tudo mais, o resto, fica só entre nós dois. E a música era essa:

sábado, 29 de outubro de 2011

Estrela(s)

  Todos os dias vocês me veem lutando pelos meus ideais, me veem lutando pelas pessoas que amo. Já me viram chorar, já me viram sorrir. Já me viram beijar, pra que mentir. Sei que estão longe, longe demais para lhes abraçar. Pra que, se não iria adiantar? E a prima Lua, como está? Sua grandeza me contenta, minha noite vazia se enche de luz. Olho para cima e vejo vocês, minhas amigas que, mesmo vendo toda a dor e sofrimento de um povo, se negam a embaciar. Por que motivo? Vontade própria? Pena? Necessidade ou um presente para aqueles que amam e fazem o bem?
  Enfim... não sei. O que me resta, apenas, é ter vocês para me fazer feliz. Não morrerei sem vossos abraços, nem ao menos ficarei incompleto. O simples fato de olhar sua beleza já me faz perceber o quão especial somos, de fato. [Eu te amo]
  Agora olho para o céu e consigo ver desgosto. As estrelas já não brilham como antes. Vejo reflexos, faces falsas, pessoas comuns, pessoas conhecidas, pessoas inimigas. Pessoas irmãs, pessoas amigas, pessoas gentis, pessoas queridas. Pessoas... [Eu te amo]
  Para que vivemos? Para quem vivemos? Dúvidas como essa que me tiram do aquário para ver o mundo. Reflexos são falsos, imagens são superficiais. Inimigos usam traje de gala, são belos. Eles tem tudo (ou quase tudo). São idolatrados e até venerados. [Eu irei te proteger]
  Minhas forças sumiram, quero protegê-las, mas como o faço se insistem em voltar para o perigo? Sem vocês não sou ninguém. Seria o que fui, um garoto tímido com seu violão à luz da lua. Alô? Olá? Onde estão minhas companheiras? Mas.. Ei! Você, estrela rocha, o que há de se passar? Fiz-te algo que não lhe agradara? Por que se esconde por de trás das nuvens de fel?
  Mas já vou-me embora pois o Sol já me chama. Mas não se reocupem, volto a vê-las na noite de amanhã. Sim, minhas mãos tremem, mas sem motivo, mas para que se preocupar se a vida reserva situações piores? Só peço um último beijo, um simples abraço. Uma última dança... Adeus. Até logo...
  Voltei!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

É só um sentimento

  Que belo sapato o senhor tem. Pena que não vi teu rosto. Está de chapéu? Usa óculos? Seu cabelo é loiro ou seria careca? Não vejo seu rosto, mas sinto seu cheiro. Seu doce perfume me traz lembranças. Lembranças belas de uma manhã de verão e tardes ensolaradas.
  Mas por que andas na chuva, eu lhe pergunto. Eu? Eu tenho meus motivos. Percebo fácil a sua felicidade. Não há motivos para estar aqui.
  Vá, ande logo, não deixe sua amada esperando, corra para os braços dela e deixe ela vir nos seus. Vou ali, pois, ver mais sapatos e pés descalços e, talvez, eu compre um pra mim também.
  Reconheço este calçado, teria o mesmo dono? Não pode ser. O sapato é o mesmo mas o cheiro é outro. É frio, é arrogante. Por favor meu senhor, respeite o meu amor. Já passei por dificuldades, já fui feliz. Hoje eu amo, mas espero respostas. Porque lhe conto isso eu não sei, só sei que não lhe conheço. Sim, sou feliz, mas não estou por completo esta noite.
  Ando na chuva atrás do meu anjo. Sei que a amo, mas você me ama também? Já fui amado, já fui odiado. Já me aplaudiram e já me humilharam, também já fui insultado, mas eu ligo.
  Olá! Como vai? Quanto tempo não nos falamos. Não fuja de mim. Será que lhe fiz algo? Se fiz, não fui minha intenção, e desde então já lhe peço perdão. Não seja violenta comigo, eu só queria ser teu amigo, já que mais do que isso não seria possível. Você pode me esquecer, isso eu não me importo, mas saiba que jamais esquecerei de que me fez feliz. Saiba também que te amo.
  Até logo, meu amor, até logo. Também tenho um coração que precisa companhia. Só voltarei a ver os rostos quando com meu anjo voar por entre as nuvens e ver que meu coração está a salvo com quem merece a minha paixão.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bush preso?

  Como muita gente já deve saber, o ex-presidente George Walker Bush irá visitar o Canadá e, como era de se esperar, há um pedido de prisão contra ele. E não é de um cidadão qualquer, é logo da Anistia Internacional (AI).
  A AI pediu, em nota oficial, para que o Estado canadense julgue e prenda Bush por crimes contra a humanidade, e o principal deles é a tortura, principalmente por afogamento.
  As acusações estão relacionadas com um programa secreto da CIA (Central Intelligence Agency, que em português fica Agência Central de Inteligencia), aplicado entre 2002 e 2009, que, segundo a AI, permitia  o uso "de tortura e de outros tratamentos cruéis, desumanos e degradantes contra os detidos.
  Susan Lee, diretora da Anistia Internacional para a região das Américas, declarou:
  -"O Canadá deve cumprir as suas obrigações internacionais e prender e processar judicialmente o ex-presidente Bush, dada a sua responsabilidade em crimes contra o direito internacional, incluindo tortura". Ela também citou que "Como as autoridades dos Estados Unidos não levaram à Justiça, até ao momento, o ex-presidente Bush, a comunidade internacional deve intervir. Se o Canadá se abstiver de agir durante a sua visita, isso irá constituir uma violação da Convenção das Nações Unidas contra a Tortura e será uma manifestação de desprezo face aos direitos humanos fundamentais".
  George W. Bush estará no Canadá no dia 20 de outubro deste ano. Vejamos o que irá acontecer...

[cenas para os próximos episódios]

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Diferente Dos Anjos - Fruto sagrado



Corri contra o tempo atrás do vento sem saber viver
Sem saber que desse mundo nada, nada vou levar
Me deixei enganar, fui traído por meu coração
Me deixei levar, quase afundei na ilusão
Ainda bem que você me achou
Ainda bem que você me incendiou!
Você me tocou... ressuscitou os meus sonhos
Você me tocou... trouxe vida ao meu deserto!

Agora eu sei a razão da gente estar aqui
O que nos faz diferentes dos anjos é o amor
A possibilidade de amar ...
Quero você !

Quero ser muito mais que o seu melhor amigo
Alguém em que você possa acreditar
Quero revelar meus defeitos sem ter medo
Quero todo dia aprender a te amar
Foi como se a gente soubesse que ia acontecer
Só rolou certeza! A surpresa nem passou por perto
Você me tocou... ressuscitou os meus sonhos
Você me tocou... trouxe vida ao meu deserto!

Esse amor me livrou dos meus espinhos
Tirou tanta pedra do caminho
Me levou para paraíso... me ensinou a ser feliz
O amor me livrou dos meus espinhos...
Me levou para o paraíso...

domingo, 25 de setembro de 2011

"ROCK" in Rio...


  Todos sabem que, nos dias 23, 24, 25, 29, 30 de setembro, 01 e 02 de outubro tem o rock in rio, certo? Bem, gostaria de fazer uma denúncia: TEM ATÉ AXÉ!!

  O Rock in rio, pelo nome, devia ser apenas um festival de rock, mas Rihanna, Katy Perry, Claudia Leite, Milton Nascimento, Kesha, Ivete Sangalo, Shakira e muitos outros artistas que estão no roteiro do evento de 2011 cujos não são rockeiros.
  Mas isso não é de hoje; Desde o primeiro ano do evento (1985) ocorre isso, mas é claro que com mais rock do que outros estilos. Mas qual foi o objetivo original do tal evento?
  1969, o Woodstock Music & Art Fair, o famoso festival de Woodstock, estava em andamento. A ditadura militar no Brasil em 85 tinha acabado de sair da ditadura militar. O que fazer para "comemorar"? Com um festival de música do mesmo estilo de Woodstock. Mas onde? Na cidade brasileira mais famosa para o mundo: Rio de Janeiro.
  Nascia assim o Rock in Rio que teria suas versões portuguesas em 2004, 2006, 2008 e 2010, espanholas em 2008, 2010, e no país original, 1985, 1991, 2001, 2011. Um evento enorme, onde bandas não só do brasil, mas do mundo todo são convidadas para tocar.

domingo, 18 de setembro de 2011

Amo muito tudo isso


  Todos nós conhecemos essa letra, esse símbolo do capitalismo exacerbado. Pois bem. Eu já gostei muito do McDonald's, é verdade, mas quando criança. A cerca de três anos, eu decidi pensar e parei de frequentar não só o restaurante do palhaço ruivo feliz, mas também qualquer Fast-food do gênero. Mas você pode perguntar: "Por quê?"

  Bem, Primeiramente, repare no volume de lixo deles. pode reparar que a maioria é alimento. Sim, para um restaurante, é normal, Mas eles tem uma cota mínima de sanduíches a serem produzidos, e eles não param de preparar e, depois de três minutos, eles jogam fora! Enquanto isso, muitas crianças ficam no estacionamento do estabelecimento, morrendo de fome pedindo um trocado para comerem algo.
  Outro ponto a ser criticado é o preço dos produtos. Um cheeseburger simples custa R$3,50, é um preço um tanto alto se for pensar bem. Há lugares ótimos que, um sanduíche semelhante custa R$1,50. Há também um caso no McDonald's que APENAS o hambúrguer custa seis reais. Eu e a minha família gastávamos, em média, cerca de R$60,00, em outro restaurante de hambúrgueres, o gasto com o mesmo número de pessoas não passou de quarenta reais.

  Bem, somos humilhados com seus preços e alimentos que eles dizer ser grande, mas, na verdade, são minúsculos. Vejam um caso que ocorreu aqui mesmo no brasil: http://comideria.com/mcdonalds-pequenos-precos-grandes-ilusoes/. E isso não acontece só com o restaurante do "M" amarelo, só digo dele pois é o mais famoso.

  A cerca de cinco anos atrás, o japão não tinha registros de ataque cardíaco, era um povo que mantinha seus costumes de se alimentarem na hora correta, os alimentos fielmente selecionados e por aí vai. Hoje, com a população trabalhando mais e tendo menos tempo para se alimentarem e os jovens tendo acesso ao mundo capitalista radical no ramo gastronômico, os horários não são respeitados, está começando a aparecer japoneses gordos pela primeira vez na história e os problemas só aumentando.
  Mas você pode dizer: "Ah, mas essas empresas tem muitas ações sociais contra o câncer e tudo mais".
Será mesmo? Ou será que você caiu na armadilha que eles armaram com esses projetos? Custa caro para uma empresa fazer serviços sociais, mas é um ótimo marketing para eles, mas você só enxerga o que eles mostram. Se eles se preocupam tanto, por que eles jogam tanta comida fora enquanto milhões de crianças morrem de fome, já que eles são pró infância?

  Com isso, nós nos tornamos marionetes para eles. Sem contar que, mesmo eles fazendo manifesto para a saúde e tudo mais, os alimentos deles são os mais gordurosos que existem.Só para vocês terem uma ideia, um lanche completo do McDonald's possui, em média, 1300Kcal (Sim, mil e trezentas calorias), isso em apenas UM lanche simples. Cadê a saúde? É só de fachada.

  E agora, você ama muito tudo isso?

domingo, 11 de setembro de 2011

11 de setembro: muita história, corrupção e mentiras


  11 de setembro de 2011, dez anos depois do atentado.
  11 de setembro... uma data como outro qualquer. Será?
  2001, o ano mais famoso dessa data para nós foi o incrível acontecimento do ataque terrorista no World Trade Center em Manhattan, Nova York, Estados Unidos, onde, de acordo com o governo americano, liderado pela organização fundamentalista islâmica internacional, o Al Qaeda. Com isso, o governo estadunidense invade o Afeganistão e começa a caçada ao seu lider: Osama bin Mohammed bin Awad bin Laden (morto no dia 1º de maio de 2011).
  Teria sido mesmo o Al Qaeda que fez os ataques em Nova York e a Washington DC?


"Às vésperas da tragédia completar dez anos, no domingo (11), os talebans alegam que, embora não tenha sido comprovado o seu envolvimento com os ataques, os americanos usaram os atentados como desculpa para invadir o Afeganistão.
- Os afegãos lembram todos os anos de um incidente no qual não tiveram nada a ver, mas que serviu de pretexto para que os Estados Unidos imperialistas derramassem o sangue de dezenas de milhares de inocentes afegãos.
Na nota, os talebans pedem uma “investigação imparcial” sobre os fatos, que possa pôr fim a “longa guerra” no país.
- Pedimos ao mundo que pressione os dirigentes colonialistas americanos para que desistam de engolir nossa terra. [...] Os afegãos têm uma resistência interminável para uma longa guerra. "

Matéria divlgada no dia 10/09/2011 no site http://noticias.r7.com/internacional/noticias/eua-usaram-o-11-setembro-como-desculpa-para-atacar-o-afeganistao-diz-taleban-20110910.html (link no final do post)


  Os Estados Unidos, o maior poderio militar do mundo sofrendo um ataque surpresa? Eles seriam os mais fortes militarmente falando? Vemos que hoje o governo estadunidense deve milhões, já retirou seus exércitos de dois países (Afeganistão e Iraque). Bem, vemos que eles não são tão poderosos agora.
  Mas essa data não é novidade para os Estados Unidos. No dia 11 de setembro de 1857 houve o massacre de 150 colonos não-mórmons em Mountain Meadows perto de St. George (Utah), EUA, supostamente por mórmons radicais.
  Bem, eles estão acostumados.
  Bem, voltando a 2001. Há relatos de que o "11 de setembro" que teve ataques suicidas ao World Trade Center e ao pentágono, não deveria ter ocorrido naquele dia, mas sim no dia onze de novembro de 2001 (11/11/01, não te lembra algo?). Parece loucura, mas pensem comigo: Os dois números "onze" na data lembra as torres gêmeas, e quantos "1" temos na data? Cinco, o que lembra ... O pentágono.
  Me chame de louco, não importo. Ataques como esses não ocorrem de repente, mas com muito tempo de planejamento e essa data possui um simbolismo incrível (o já citado anteriormente).
  Mas os E.U.A. estavam com suspeitas e o ataque surpresa não surtiria o efeito desejado. Com isso, o ataque foi adiado.
  Bem, eu mostrei o meu lado de pensamento sobre essa data. Agora é com você: O que o 11 de setembro significa?



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Covardia!


  Nós, seres "humanos" somos covardes sim! Maltratamos animais apenas por pura diversão. As touradas espanholas são um grande exemplo dessa atrocidade.

  Vários animais morrem nesse show de horrores (não estou falando só dos touros, mas também das pessoas).
  Se você gosta de tourada e entende, pode querer discutir com muitos argumentos como: "Mas o touro pode reagir. Não só pode como reage e as vezes mata o toureiro."; "A tourada é cultura, existe a séculos e muita gente gosta".
  Sim, tudo isso é verdade. Sou radicalmente contra as touradas, prefiro nem ver, mas sei que acontece e já deixo avisado: Vou torcer para o touro todas as vezes.
  Qual é a graça de ver um animal matando outro? Você chama de cultura, mas é psicopata. Um show onde um homem humilha um touro e tortura-o fincando espadas até a morte. Todos que assistem e apoiam as touradas gostam de ver é o sangue derramado sem motivo algum. Se é assim, chacinas deveriam ser feriados como o natal para vocês.
  "Mas e o rodeio no Brasil? Não é a mesma coisa não?"

  Sim, é a mesma covardia e é pior. Também sou radicalmente contra.

  Nesse caso, os bois tem seus testículos fortemente amarrados apenas para ver alguém ficar alguns segundos nele. A dor é imensa, o boi não tem como escapar, ninguém sai ganhando e ainda os estragos são grandes.
  A tortura nomina essa área. E quem faz todas essas atrocidades? Nós, seres-humanos desumanos.


  Qual a diferença ente as pessoas que fazem essas covardias e os nazistas que torturaram e mataram cerca de 6 milhões de judeus? Bem, eu não vejo diferença...

A história de um pedreiro

  Havia um certo pedreiro que veio do nordeste para São Paulo para melhorar de vida junto de sua mulher e filha.
  Ajudou a erguer grandes prédios, casas maravilhosas, igrejas e escolas. Encheu a mão de calo, teve dor no corpo todo, passava o dia fora de casa sem ver sua família, comia sua marmita trazida de casa fria e ganhava pouco pelo trabalho pesado.
  Certo dia, sua filha passa pelo colégio que o pai ajudou a erguer e decide se matricular. A coordenadora diz: "Criança de pé no chão não pode estudar aqui". O pedreiro fica muito triste e volta para casa triste.
  No dia seguinte, ele decide ver como anda o último prédio que ele trabalhou. Maravilhosa estrutura de vinte e cinco andares, com piscina, cobertura e quadras poliesportivas. Parado no outro lado da calçada, chega de repente um cidadão lhe perguntando: "está aí admirado ou está querendo roubar?". Com uma lágrima em seu rosto, o velho homem volta para casa. Ele lembra da sua vida no nordeste, onde, na roça, as plantações geravam poucos frutos, mas pouco do que colhia tinha direito a comer, o contrário da cidade, onde não pode nem olhar para o serviço bem feito sem ser suspeito de algo. Logo veio a imagem da igreja que construiu e lembra que lá que realmente valeu a pena. Lá tem festas, tem quermesse, e o padre ainda o deixa entrar.
  Ao lembrar da igreja, pede ajuda a Jesus. Pergunta o motivo de toda essa descriminação de preconceito. Mas é em um sonho que Ele responde que sofreu e morreu por todos nós, fez o melhor que podia para as pessoas mas, mesmo assim, não pode entrar em todas as casas.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Coisa de brasileiro


  Somos um povo estranho, admito, mas é questão de cultura. Enquanto nossos hospitais não tem atendimento de qualidade, as escolas públicas estão caindo aos pedaços e alguns policiais são corruptos, não fazemos nada. Várias obras simples demoram meses e até mesmo anos para serem concluídos, nossos governos se preocupam com assuntos fúteis como o "orgulho hétero", gastam mais com estádios monumentais do que com educação.

  Se formos nos comparar com os japoneses, somos primatas. Enquanto criamos um caos por causa de um caso isolado como assaltos a bancos eletrônicos, os japoneses manteiem a calma depois de terremotos e tsunamis avassaladores e ainda se reconstroem totalmente em menos de um mês, enquanto nós demoramos messes para construir uma ponte. Alguém poderia me explicar?
  Bem, desde que não sejam emissoras de televisão como a Globo, uma vez que a pouca informação que eles nos fornecem são manipuladas, só nos mostram o lado bom dos governos ou o fim deles. A televisão brasileira possui uma influência enorme dos Estados Unidos. Jamais você verá emissoras como a Globo falar mal do governo estadunidense, das guerras sem sentido, por exemplo. Jamais veremos, por exemplo, uma reportagem como essa:
  - Boa noite! Hoje veremos algo surpreendente, mas que já ocorre a um longo período de tempo: O governo dos Estados Unidos envia tropas especiais para o Oriente Médio apenas por causa do petróleo da região. O sargento do exército americano enviado disse para nossos repórteres que se tratava de ações terroristas, mas fintes confiáveis confirmam o contrário. Quando perguntamos sobre a farsa confirmada para o sargento, não obtivemos respostas.

  Ou algo parecido.
  Outro caso estranho nosso é a "preocupação" do governo com a educação pública. Eles dizem que estão fazendo o possível mas as escolas estão caindo aos pedaços, professores passam fome se trabalharem apenas em um colégio (claro que não são todos os casos, há sim escolas públicas de qualidade). Para o ensino ter qualidade, os filhos desses políticos não deveriam estar estudando no exterior, mas estudando em colégio público, ai sim teremos ensino adequado. Um professor não deveria ganhar uma miséria para dar aula, mas é preciso investir realmente em educação.
  Por que nossos jovens sonham em ir para o exterior? Bem, essa pergunta é fácil, difícil mesmo é explicar por quê jovens estrangeiros veem ao Brasil para estudar? É mais simples do que parece. Está faltando mão de obra qualificada. A diferença é que os jovens estrangeiros são espertos, eles fazem o intercâmbio para o Brasil para aprender a cultura, a língua e ver o que falta. Com isso, eles voltam, analisam e pronto: eles tem emprego garantido aqui.

  Você votaria em um político só por causa do time de futebol que ele apóia? Bem, polo jeito, muitos paulistanos diriam que sim. Gilberto Kassab, atual prefeito de São Paulo, um político extremamente corrupto, teve um aumento na expectativa de votos depois da declaração que fez sobre o estádio do time de futebol Corinthians: o Itaquerão. O projeto foi aprovado e Kassab disse que não daria dinheiro para o Corinthians, mas o clube paulista teria isenção de impostos para ter o seu estádio privado.

  Outro ponto que eu gostaria de abortar é o fato de haver policiais corruptos. Mas me diga como eles não seriam, uma vez que eles ganham pouco, tem seus salários atrasados, correm risco de vida por nós e ainda não recebem o reconhecimento que merecem.
  Gente, chega de ignorância! Para mudar o que há de errado, conscientize-se, mude o seu meio à medida do possível, ai sim estaremos em direção do desenvolvimento absoluto.Não adianta nada criticar se ficarmos sentados no sofá o dia inteiro esperanto tudo acontecer.

Pálida à luz

Pálida à luz da lâmpada sombria,
Sobre o leito de flores reclinada,
Como a lua por noite embalsamada,
Entre as nuvens do amor ela dormia!

Era a virgem do mar, na escuma fria
Pela maré das águas embalada!
Era um anjo entre nuvens d'alvorada
Que em sonhos se banhava e se esquecia!

Era mais bela! o seio palpitando
Negros olhos as pálpebras abrindo
Formas nuas no leito resvalando

Não te rias de mim, meu anjo lindo!
Por ti - as noites eu velei chorando,
Por ti - nos sonhos morrerei sorrindo!

Álvares de Azevedo

sábado, 27 de agosto de 2011

"eu te amo" não são simples palavras

  É complicado, na vida nada é por acaso, não importa o quão aleatório e inusitado seja a situação, tudo tem o seu motivo, consequência e explicação. Apenas um sentimento não possui explicação, não importa o quanto tentamos, é impossível. Esse sentimento é o Amor.
  Ele é tão imprevisível que é impossível escolher o nosso amor, aquela pessoa que você ama de todo coração. Você não escolhe, você só a ama e pronto. Depois que começamos a sentir algo mais forte por alguém, um sentimento real, vemos que os defeitos da pessoa se tornam qualidades, e tudo que é bom nela fica ainda melhor. O estranho é que nenhum dos nossos corações estão ligados, portanto, não quer dizer que o amor que você sinta por aquele alguém especial seja o mesmo que a outra pessoa sinta por você.
  Não adianta tentar convencer nem conquistar, pois se a pessoa não sentiu nada tão forte enquanto esteve perto de você, será difícil. Mas, como eu disse, o amor é imprevisível. De uma hora para outra, o amor acontece, é sempre assim.
  Não explicamos o amor, uma vez que, por ser imprevisível e não escolhemos nossas paixões, não sabemos os motivos, só sabemos o que acontece. Quando tentamos explicar, falamos todas as qualidades, e conseguimos citar algumas que podem não existir, mas a pessoa consegue ver isso na outra.
  Dizer a alguém que a ama não é humilhação, muito pelo contrário, é muito prazeroso. Expressar nossos sentimentos pela a pessoa certa vale pena, não importando a reação, seja ela de rejeição ou não.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Definitivo - Carlos Drummond de Andrade.

Neste post, você verá um pouco sobre o bem mais precioso para o ser humano. É só clicar no título e irá diretamente para o post do blog de uma grande amiga minha que eu amo muito.
http://quenemamortepossameafastardeti.blogspot.com/2011/08/definitivo-carlos-drummond-de-andrade.html#links

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

The History of my life

Esta música é para uma pessoa muito especial para mim. Esse pessoa sabe quem é e poucas pessoas ao nosso redor também sabe. (Z')




Tão Longe (Far away)
Nickelback


Este tempo, este lugar
Desperdícios , erros

Tanto tempo , tão tarde

Quem era eu para te fazer esperar
Apenas mais uma chance
Apenas mais um suspiro
Apenas um caso que foi deixado de lado
Porque você sabe,
Você sabe , você sabe...

Que eu te amo
Eu sempre te amei
E eu sinto sua falta
Estive afastado por muito tempo
Eu continuo sonhando que você estará comigo
E você nunca irá embora
Paro de respirar se
Eu não te ver mais

De joelhos, eu pedirei
Uma última chance para uma última dança
Porque com você, eu resistiria

A todo o inferno para segurar sua mão
Eu daria tudo
Eu daria tudo por nós
Eu daria qualquer coisa, mas eu não desistiria
Porque você sabe
você sabe, você sabe..

Que eu te amo
Eu sempre te amei
E eu sinto sua falta
Estive afastado por muito tempo
Eu continuo sonhando que você estará comigo
E você nunca irá embora
Paro de respirar se
Eu não te ver mais

Tão longe
Estive afastado por muito tempo
Tão longe
Estive afastado por muito tempo
Mas você sabe , você sabe , você sabe..

Eu quis
Eu quis que você esperasse

Porque eu precisava
Porque eu preciso te ouvir dizer
"Eu te amo
Eu te amei o tempo todo
E eu perdôo você
Por ficar tão longe por tanto tempo"

Então continue respirando
Por que eu não estou te deixando mais
Acredite em mim,
Me abrace e nunca me deixe ir (2x).

domingo, 21 de agosto de 2011

Orgulho Hétero. hahaha...

  Se alguém puder me explicar o motivo dessa palhaçada, ficarei feliz. Tipo, eu sou evangélico, não concordo com o homossexualismo mas, bem, se o cara ou a moça quiser usar do livre-arbítrio para isso, tudo bem, mas aceite as consequências.
  Enfim, os homossexuais lutaram pelos seus direitos, sofrem até hoje muito preconceito e por isso eles tem seus dias, a famosa parada gay.
  Agora me diga, como podemos ter a marcha do orgulho hétero? Nunca sofremos preconceito nem nunca precisamos lutar pelos nossos direitos iguais por sermos héteros, até porque, as leis para homo e heterossexuais são decretados pelas mesmas pessoas, todos héteros.
  A marcha deve ser por causa da inveja, já que gays e lésbicas tem uma passeata e eles não. Só pode ser. Isso é uma vergonha, além de que o nosso governos tem coisas mais importantes para se preocupar, como saúde, educação e segurança, mas não, eles preferem estufar o peito e dizer que tem orgulho de ser hétero.
  O dia da independência é para lembrarmos da "luta" pela libertação do Brasil do reino de Portugal, o dia das mulheres tem uma história de lutas por direitos iguais das mulheres. Não há dia dos homens por algum motivo, não é? Principalmente nessa sociedade machista que vivemos, do mesmo jeito que não deveria existir a "marcha do orgulho hétero". Isso é uma palhaçada, uma vergonha. Enfim, inútil!

Falta música para nós.

  Sim, nossa juventude tem que ter vergonha na cara.
Esses dias eu descobri que há um estilo de música que, bem, não devia ter ter sido inventada. É o "Funknejo", letras de funk ao som do sertanejo. Eu, pessoalmente, não gosto de sertanejo, mas não vejo problema. Brinco com meus amigos que gostam e tal, sem problema. Funk para mim não é musica, mas quem gosta, bem, tá, né. Alem de ser muita baixaria, estragaram os dois estilos. Bem, isso é só o começo.
  Era tão bom quando "restart" existia apenas no vídeo-game e também era bom quando "cine" era abreviação de cinema. Além de letras nada a ver, são garotinhos que parecem menininhas no palco ou nos clipes de suas músicas, nas fotos e até nas entrevistas.
  As garotas e as mulheres talvez concordem comigo (mas talvez não), está faltando homens de verdade, machos que não ficam pulando como gazelas por aí, homens que não ficam só com seus amigos coloridos com a chapinha feita. Sim, serei xingado por muitas e muitos até, mas também muitos concordarão comigo e outros nem tomarão partido. O caso é que está faltando músicos como Bon Jovi, Chico Buarque, Ana Carolina, Erick Clapton, entre muitos outros. Alguém que é conhecido como Pe Lanza não deveria ser músico.

  Bem, além de tudo isso, ainda tem um garoto de 17 anos com voz de menina e que canta músicas com letras como: "Não quero ver você twittar sobre o JB", que música fala assim? Bem, nem preciso dizer de quem estou falando. Justin Bieber. Sim, ele canta bem, é verdade, mas, além de ter uma voz de menina, canta sobre coisas sem sentido.

  Bem, não vou falar mais nada porque não é necessário. Não estou falando mal de ninguém, só estou comentando sobre essas 2 bandas e do Bieber.
Fiquem com Deus...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Somos apenas coitados.

  Nós, jovens, não vivemos absolutamente nada. Eu, por exemplo, vivi apenas 16 anos. Não estava vivo na época mais dura para o jovem brasileiro que foi a ditadura militar, hoje temos infinitos meios de comunicação, liberdade de expressão, quase não sabemos o que é governo, só queremos saber é de ficar com os amigos e nos divertir e reclamamos quando temos muta tarefa no colégio, ouvimos estilos de música que nem sei como alguém pode gosta (sim, estou falando de restart e companhia). Tudo isso e ainda temos a cara de pau de reclamar da vida, do país, da vida dos outros (Meu!!!A vida não é sua, cuida do seu nariz).
  Mas você pensa: "Ah, quer dizer que você não reclama de nada, faz tudo perfeito, é um modelo de pessoa, um cidadão padrão e todos devemos fazer tudo igualzinho a você?"
  Não. Eu reclamo do governo sim, tenho amigos, eles tem a mim em tempo integral e eu gosto de me divertir com eles e tudo mais, ouço a minha música no meu canto, me preocupo com o amor, falo até dos outros, mas quando esta pessoa já afeta o meu redor.
  Eu faço muitas coisas erradas, nem sempre cumpro o meu dever, mas uma coisa é certa, eu pelo menos fui capaz de perceber meu erro, pois só assim serei capaz de repará-lo.
  Temos muito ainda para viver, nem vivemos a metade de nossas vidas ainda (assim espero). Ainda há muitos obstáculos, muitas decepções, muitas alegrias, muitas paixões falsas, mas apenas uma pessoa que irá completar o seu coração.
  Temos o horrível dom de reclamar e não consertar, de criticar mas não fazer melhor, de rir da desgraça dos outros e não ajudar...bem, somos horríveis.
  A primeira coisa que deveríamos realmente a nos preocupar é em saber o motivo de estar aqui, saber nossa missão na vida. Só assim poderemos dirigir a nossa vida para o lado certo.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Um sentimento especial.

  É estranho. Senti algo muito forte por alguém, me humilhei para revelar, minha vergonha me impedia mas, como sempre, o coração foi mais forte e contei.
  Pronto, foi um caminho sem volta, o "Eu te amo" que estava preso na garganta foi liberado e me senti livre novamente. A verdade veio logo depois, o mais difícil, a única coisa que torcemos que a pessoa não diga: "Olha, tipo, eu estou afim de outra pessoa e tal..."
  Bem, pelo menos falei.
  Uma semana depois, em uma conversa em particular, veio só uma palavra no começo da conversa, uma palavra avulsa, ela só me disse "SIM", e me deixou pensando. A voz do coração me veio novamente para me avisar que a única coisa que eu queria aconteceu. Ela ocupou o lugar do meu coração que estava vazio. Desde então sou a pessoa mais feliz do mundo. Pelo menos eu era, até que, uma semana depois, ela vira o rosto em um beijo.
  Sim, eu sei que é só um beijo e que o amor verdadeiro não significa isso, mas o que doeu foi o choque, quem já passou por isso sabe.

  Mas enfim, foi dito que não queria que acabasse, mas era obvio que já havia de ser. Nossa história de amor chegou ao fim...será?

  A vejo todos os dias. Seu sorriso alegra o meu dia, sua voz me acalma, seu cheiro me faz viajar, um toque suave de sua pele na minha me deixa leve e o seu olhar... ah, o seu olhar. Me perco nos meus sentidos, se havia algum sono, se foi como pó ao vento. Fico feliz por estar viva e que continua a me ver, me tocar, a sorrir e principalmente: Ser minha amiga.
  A história de amor pode ter acabado para você, tudo bem, mas para mim só está começando. Eu sei que você concorda comigo no sentido de que o amor não é o namorar, é querer o bem do outro, então você entende o meu ponto de vista.

sábado, 13 de agosto de 2011


"O tempo passa, as pessoas se movem como um rio que flui sem fim. Uma mente ingênua tornar-se-á uma nobre ambição, e o amor jovem, uma profunda afeição, a límpida água reflete o crescimento"


-The legend of the Zelda

Escolhas.


  Ser feliz não é difícil, só basta querer. Tudo o que fazemos tem uma consequência, seja ela boa ou ruim, e o que define o destino são suas escolhas.

  Sim, há um destino para cada um de nós, só resta escolher que caminho seguir. Como diria em uma música do Charlie Brown Jr. :"Muitas drogas vão te oferecer e as suas escolhas vão dizer quem é você". Ou seja, se você quer se destruir e estragar a vida de todos ao seu redor use drogas, se não, bem, uma resposta simples muda muita coisa.
  A vida é feita de escolhas, só precisamos saber escolhe-las com sabedoria.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Uma coisa sobre mim...

  • Eu aparento ser rude, mas sou amigável;
  • Pareço malandro, mas sou super sensível;
  • Posso parecer um cara que entra em briga, mas eu só aparto;
  • Não fujo de brigas, só não bato em ninguém;
  • Se baterem na minha cara, eu ofereço a outra com prazer;
  • A verdade é que tem dias que da vontade de ficar chorando, mas o que eu faço? Só encaro;
  • Chorar não resolve nada, mas que tira um peso das costas tira;
  • Nunca procuro a pessoa certa, só me esforço para Ser a pessoa certa;
  • Ser é mais difícil do que parece, afinal, precisa ser forte para ser a mesma pessoa em ambientes diferentes;

Sim, eu sei o que é amor.

  Eu já amei, e deixou uma marca inesquecível no meu peito, uma marca que terei prazer em lembrar. Mas o amor não significa namorar, beijar nem nada disso, muito menos você começa a amar alguém depois que começa o relacionamento, não, nada disso. Só há uma certeza: o amor é.
  Não precisa complicar, mas eu sei se eu realmente a amo, simples, penso nela o dia inteiro, só quero vê-la mais uma vez só para ver seu sorriso mais uma vez. Quando ouço a sua voz esqueço do mundo exterior. Só de ouvir seu nome meu coração pula, imagina então na presença dela? Bem, é o máximo que eu consigo resumir.
  Quem nunca amou alguém? Bem, todos nós amamos alguém, mas tem sempre aquela pessoa especial que queremos ver todos os dias. Eu amo meus pais, meus irmãos, meus amigos, enfim, toda a minha família, uma vez que considero meus amigos parte da família. Mas tem uma pessoa em especial, mas poucos sabem quem é e nem vou dizer agora, porque não vem ao caso agora.
  O caso é, se você nunca amou ninguém, você não é humano

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A juventude tem um defeito, precisamos consertar isso...

  Você é um daqueles que não está gostando nem um pouco do governo da Dilma? Você não está gostando dessas "bandinhas" que estão bombando? Bem, eu sou, mas sozinho eu não posso fazer muita coisa, mas se eu juntar uns 3 amigos eu posso melhorar a nossa música, juntando muitas assinaturas acompanhada de um passeio pelo palácio do planalto podemos melhorar nosso governo.
  Para quem nunca ouviu falar em um velho ditado, eu apresento-lhe pra você, se já escutou, lembre-se:
"Povo que não conhece sua história tende a repeti-la."
  Mas porque eu disse isso? Bem, vamos recordar um pouco da aula de história. Lá por volta do século XIX, nas eleições, haviam várias formas de trapacear, como o voto de analfabetos, o voto de cabresto e voto fantasma. Bem, mês passado, Gilberto Kassab lança o PSD (Partido Social Democrata), e para quem não sabe, esse partido já existia antes de 1945, foi extinta por causa da ditadura militar, mas o prefeito de São Paulo o ressuscitou. (Leiam um artigo completo nos seguintes links - http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/04/fundacao-do-psd-tem-com-assinatura-de-37-politicos-com-mandato.html
  Bem, mas a história não para por aí, precisando de 500 mil assinaturas para o existir oficialmente para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Kassab forjou assinaturas, sendo que parte delas são de presidiários, analfabetos e até mesmo de pessoas falecidas, fora as pessoas que assinaram sem saber o porque, ou seja, por obrigação (matéria completa - http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,psd-coleta-assinaturas-em-fabrica-de-ibitinga,742576,0.htm).
  Fiquem de olho, pois há muita gente te passando a perna e você ainda coloca-a na liderança de sua cidade, do seu estado ou de seu país.
  Nós temos um defeito de aceitar tudo, infelizmente. Acabamos votando sem saber do histórico dele, nem sabe em quem votou na última eleição. Por que, nas propagandas eleitorais ensinam a votar em um candidato válido e votar em branco mas não ensinam a votar nulo? Se vivemos em uma democracia, por quê somos obrigados a votar? Para quem não sabe, o voto em branco vai para o candidato com mais votos até o momento, deixando a eleição até mesmo injusta. Ainda não votei, mas quando chegar a hora eu não quero errar, pois será a liderança do meu país que estarei escolhendo.
  Eleição não é brincadeira!

Tempo perdido - Legião urbana



Todos os dias quando acordo,
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo.

Todos os dias antes de dormir,
Lembro e esqueço como foi o dia
"Sempre em frente,
Não temos tempo a perder".

Nosso suor sagrado
É bem mais belo que esse sangue amargo
E tão sério
E selvagem,
selvagem;
selvagem.

Veja o sol dessa manhã tão cinza
A tempestade que chega é da cor dos teus
Olhos castanhos
Então me abraça forte
E diz mais uma vez
Que já estamos distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo,
Temos nosso próprio tempo,
Temos nosso próprio tempo.

Não tenho medo do escuro,
Mas deixe as luzes acesas agora,
O que foi escondido é o que se escondeu,
E o que foi prometido,
Ninguém prometeu.

Nem foi tempo perdido;
Somos tão jovens,
tão jovens,
tão jovens;

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Desabafo.

  Estou naqueles dias. Dias que não tenho pensamentos úteis nem originais. Estou inútil, não presto, não faço, não sou. Sento sozinho com a minha guitarra e fujo de mim. Os acordes ecoam pelos corredores e nem o ar a minha volta percebe a solidão.
  Quando escrevo me conheço, me supero, me destruo para me fazer melhor. Não sou perfeito, tenho muito a melhorar, mas consertar tudo é impossível, aliás, sou humano também, também tenho sentimentos, sinto dor, atração, frio, calor. Não sei o que seria de mim sem as pessoas que estão ao meu redor, pois sempre preciso deles.
  A cada lugar que eu passo eu faço novos amigos e deixo boas lembranças para outros (bem, pelo menos eu faço o máximo para isso). O importante não é procurar a pessoa certa, é SER a pessoa certa.
  Quando me afasto é para proteger quem está ao meu redor do meu pior. Faço o máximo para levar sempre o melhor que tenho, pois serão esses momentos que irão me identificar em um futuro seja ele próximo ou nem tanto.
  Não sou nada, apenas faço o que preciso. Vivo, sobrevivo, olho para aqueles que me ajudaram e vejo que sem eles não seria como sou. Olho também para aqueles que esticaram a mão só para empurrar e percebo que eles são os mais fracos, pois esses se sentem maiores com os fracassos dos outros e eu fui um dos que os tornaram menores, mesmo eu oferecendo sempre a mão para ajudar.
  Espero estar útil novamente para agradar o mundo que me rodeia, pois é aqui que meus filhos terão meus netos, e eles ouvirão historias do que o avô deles fez para o mundo ser como ele estará.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Serei sincero com vocês, como sempre.

  Hoje o inútil (que sou eu) ficou sem ideia para postar, de raiva, alem de criticar a mim mesmo, irei colocar uma música que eu gostei da letra, achei a música em si ótima, e gostaria que prestassem atenção na letra.
  Aproveitem a música.
Quem Tem Coragem Não Finge 
É preciso ter um tempo longe daqui, tempo de ficar só.
De andar na areia e sumir...
Amor verdadeiro não reage assim, pode fazer melhor,esconde o medo e sorri.

Quem já nadou contra a corrente sabe usar o vento a favor.
Só o momento é diferente, é a mesma ferramenta que usou.
Eu não preciso mais fazer o que você diz, dê valor ao meu suor. Ninguém decide por mim.
Se eu agi errado me perdoa, porque eu não quis
amarrar outro nó que prende pra dividir.

O que impede de andar pra frente é a direção que escolheu.
Se um abismo separa a gente quem fez a escavação não fui eu.
Eu sei que gente que tem coragem não finge que nada disso aconteceu.

Quando eu acordei era fim de tarde, meu lado claro escureceu (um novo Sol só de manhã).
Faz envelhecer tendo a mesma idade de tanto que a alma sofreu.
Eu sei que gente que tem coragem não finge...

O que impede de andar pra frente é a direção que escolheu.
Se um abismo separa a gente quem fez a escavação não fui eu.
Eu sei que gente que tem coragem não finge que nada disso aconteceu.

Quando eu acordei era fim de tarde, meu lado claro escureceu (um novo Sol só de manhã).
Faz envelhecer tendo a mesma idade de tanto que a alma sofreu.
Eu sei que gente que tem coragem não finge..
.





quinta-feira, 28 de julho de 2011

Uma mensagem ao mundo que me rodeia.

  Busco a cada dia a razão do meu viver, sempre a procura da felicidade, mas não só minha mas das pessoas que eu amo: meus amigos, família e até meus inimigos e aquelas pessoas que não gostam de mim, pois irão perceber que se podemos amar um inimigo podemos mudar o mundo para melhor.


  A cada dia que passa, busco minhas asas para poder voar, sentir no rosto o vento, a sensação de liberdade me revigora. Busco minhas asas para ficar mais perto de Deus, voar mais alto que a águia, superar limites, ver o mundo por outros ângulos e ver o que eu posso fazer para melhorá-lo para as próximas gerações.

domingo, 24 de julho de 2011

Eu acredito...

...no Deus que se entregou por mim.


...em você até que traia a minha confiança.


...em milagres, pois, mesmo feitos pelas mãos dos homens, todo milagre vem do meu Senhor.

...na palavra de Deus, ou seja, tudo que está escrito na bíblia.

...que um amor verdadeiro não possui distância nem preconceito, mas que possui um poder sobrenatural além do conhecimento de qualquer pessoa.

...que, não importa o quão perdido nas drogas uma pessoa pode estar, sempre terá salvação pelo poder de Deus.

...que todas as pessoas são boas, não importando o quão maléficas elas sejam.

...que o tempo cura todas as feridas emocionais, mas deixam uma cicatriz muito grande.

...em destino. Também acredito que nós podemos mudar nosso destino apenas escolhendo os caminhos que Deus nos oferecer.

...que o Rock N' Roll não pertence ao demônio, mas sim ao Deus Todo Poderoso.

...que a musica abre e meche com a pessoa, ou seja, mente, corpo e alma.

...que os opostos não só se atraem como se completam, do mesmo jeito que iguais compartilham o mesmo gosto para aumentar o conhecimento.

...que errar é humano, mas persistir no erro é burrice, ignorância ou idiotice.

...que homens são complicados, as mulheres mais ainda, e que a natureza é incompreensível.

...que nem todo começo tem um fim. Nem todo fim teve um começo. O infinito é contável. O pouco é infinito. O amor não tem explicação.

Também acredito que a perfeição é impossível e que o impossível é, não só possível, como comum.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Uma história para refletir.


  Em uma certa manhã em Paris, na França, havia um homem cego sentado em uma praça pedindo esmola. Na frente desse moço havia uma pequena caixa e pedaço de papelão, e nele estava escrito: "Sou cego de nascença, por favor me ajudem". Nisso, uma pessoa de terno e gravata passou e reparou que na caixinha de esmolas do pobre homem havia apenas 3 moedinhas. Parou, pensou, depois pegou o papelão e escreveu nele. O cego nem reagiu.

  Chegando o fim da tarde, passou novamente o mesmo homem de terno e gravata. O cego o percebeu pelo som das passadas do sapato. O moço chamou a atenção do homem que havia escrito em sua placa improvisada e disse-lhe:

  -"Meu caro senhor, gostaria de saber o que escreveu em meu papelão, pois reparei que a minha caixa ficou cheia".
  O homem olhou para aquela mesma caixinha e viu muitas cédulas e muitas moedas, olhou para o rosto do cego e disse-lhe:
  -"Eu simplesmente escrevi a mesma coisa que você, apenas mudei as palavras"

  E foi embora.
  O homem cego ficou pensando no que poderia estar escrito, até que pediu para que um pedestre lhe dissesse o que era:



"É PRIMAVERA EM PARIS E NÃO POSSO VÊ-LA"


[...]