
11 de setembro de 2011, dez anos depois do atentado.
11 de setembro... uma data como outro qualquer. Será?
2001, o ano mais famoso dessa data para nós foi o incrível acontecimento do ataque terrorista no World Trade Center em Manhattan, Nova York, Estados Unidos, onde, de acordo com o governo americano, liderado pela organização fundamentalista islâmica internacional, o Al Qaeda. Com isso, o governo estadunidense invade o Afeganistão e começa a caçada ao seu lider: Osama bin Mohammed bin Awad bin Laden (morto no dia 1º de maio de 2011).
Teria sido mesmo o Al Qaeda que fez os ataques em Nova York e a Washington DC?
"Às vésperas da tragédia completar dez anos, no domingo (11), os talebans alegam que, embora não tenha sido comprovado o seu envolvimento com os ataques, os americanos usaram os atentados como desculpa para invadir o Afeganistão.
- Os afegãos lembram todos os anos de um incidente no qual não tiveram nada a ver, mas que serviu de pretexto para que os Estados Unidos imperialistas derramassem o sangue de dezenas de milhares de inocentes afegãos.
Na nota, os talebans pedem uma “investigação imparcial” sobre os fatos, que possa pôr fim a “longa guerra” no país.
- Pedimos ao mundo que pressione os dirigentes colonialistas americanos para que desistam de engolir nossa terra. [...] Os afegãos têm uma resistência interminável para uma longa guerra. "
Matéria divlgada no dia 10/09/2011 no site http://noticias.r7.com/internacional/noticias/eua-usaram-o-11-setembro-como-desculpa-para-atacar-o-afeganistao-diz-taleban-20110910.html (link no final do post)
Os Estados Unidos, o maior poderio militar do mundo sofrendo um ataque surpresa? Eles seriam os mais fortes militarmente falando? Vemos que hoje o governo estadunidense deve milhões, já retirou seus exércitos de dois países (Afeganistão e Iraque). Bem, vemos que eles não são tão poderosos agora.
Mas essa data não é novidade para os Estados Unidos. No dia 11 de setembro de 1857 houve o massacre de 150 colonos não-mórmons em Mountain Meadows perto de St. George (Utah), EUA, supostamente por mórmons radicais.
Bem, eles estão acostumados.

Me chame de louco, não importo. Ataques como esses não ocorrem de repente, mas com muito tempo de planejamento e essa data possui um simbolismo incrível (o já citado anteriormente).
Mas os E.U.A. estavam com suspeitas e o ataque surpresa não surtiria o efeito desejado. Com isso, o ataque foi adiado.
Bem, eu mostrei o meu lado de pensamento sobre essa data. Agora é com você: O que o 11 de setembro significa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário