
Somos um povo estranho, admito, mas é questão de cultura. Enquanto nossos hospitais não tem atendimento de qualidade, as escolas públicas estão caindo aos pedaços e alguns policiais são corruptos, não fazemos nada. Várias obras simples demoram meses e até mesmo anos para serem concluídos, nossos governos se preocupam com assuntos fúteis como o "orgulho hétero", gastam mais com estádios monumentais do que com educação.
Se formos nos comparar com os japoneses, somos primatas. Enquanto criamos um caos por causa de um caso isolado como assaltos a bancos eletrônicos, os japoneses manteiem a calma depois de terremotos e tsunamis avassaladores e ainda se reconstroem totalmente em menos de um mês, enquanto nós demoramos messes para construir uma ponte. Alguém poderia me explicar?
Bem, desde que não sejam emissoras de televisão como a Globo, uma vez que a pouca informação que eles nos fornecem são manipuladas, só nos mostram o lado bom dos governos ou o fim deles. A televisão brasileira possui uma influência enorme dos Estados Unidos. Jamais você verá emissoras como a Globo falar mal do governo estadunidense, das guerras sem sentido, por exemplo. Jamais veremos, por exemplo, uma reportagem como essa:
- Boa noite! Hoje veremos algo surpreendente, mas que já ocorre a um longo período de tempo: O governo dos Estados Unidos envia tropas especiais para o Oriente Médio apenas por causa do petróleo da região. O sargento do exército americano enviado disse para nossos repórteres que se tratava de ações terroristas, mas fintes confiáveis confirmam o contrário. Quando perguntamos sobre a farsa confirmada para o sargento, não obtivemos respostas.
Ou algo parecido.
Outro caso estranho nosso é a "preocupação" do governo com a educação pública. Eles dizem que estão fazendo o possível mas as escolas estão caindo aos pedaços, professores passam fome se trabalharem apenas em um colégio (claro que não são todos os casos, há sim escolas públicas de qualidade). Para o ensino ter qualidade, os filhos desses políticos não deveriam estar estudando no exterior, mas estudando em colégio público, ai sim teremos ensino adequado. Um professor não deveria ganhar uma miséria para dar aula, mas é preciso investir realmente em educação.
Por que nossos jovens sonham em ir para o exterior? Bem, essa pergunta é fácil, difícil mesmo é explicar por quê jovens estrangeiros veem ao Brasil para estudar? É mais simples do que parece. Está faltando mão de obra qualificada. A diferença é que os jovens estrangeiros são espertos, eles fazem o intercâmbio para o Brasil para aprender a cultura, a língua e ver o que falta. Com isso, eles voltam, analisam e pronto: eles tem emprego garantido aqui.

Você votaria em um político só por causa do time de futebol que ele apóia? Bem, polo jeito, muitos paulistanos diriam que sim. Gilberto Kassab, atual prefeito de São Paulo, um político extremamente corrupto, teve um aumento na expectativa de votos depois da declaração que fez sobre o estádio do time de futebol Corinthians: o Itaquerão. O projeto foi aprovado e Kassab disse que não daria dinheiro para o Corinthians, mas o clube paulista teria isenção de impostos para ter o seu estádio privado.
Outro ponto que eu gostaria de abortar é o fato de haver policiais corruptos. Mas me diga como eles não seriam, uma vez que eles ganham pouco, tem seus salários atrasados, correm risco de vida por nós e ainda não recebem o reconhecimento que merecem.
Gente, chega de ignorância! Para mudar o que há de errado, conscientize-se, mude o seu meio à medida do possível, ai sim estaremos em direção do desenvolvimento absoluto.Não adianta nada criticar se ficarmos sentados no sofá o dia inteiro esperanto tudo acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário