Visualize o andamento do blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Garoto, diga "olá" para o mundo... Nosso mundo

  Bom dia! Vejo que sonhou com um mundo bom, mas agora está de volta ao mundo real, um mundo onde a falsidade e a traição domina, um lugar onde estamos todos com medo. Mas não se preocupe, não vou causar-lhe mau algum. Vamos, diga quem você é, diga-me o que pretende nos dar em troca de sua existência.
  Levando-me do leito meu para ter alguém para me abraçar todos os dias, não por obrigação nem por rotina, mas apenas por querer segurar quem importa, sem pedir permissão. Olho para os lados, vejo pessoas sofrendo por falsas paixões, prazeres momentâneos. Vejo pessoas preocupadas com coisas fúteis, imperialismo, nazismo, comunismo, capitalismo, pedofilia, pornografia, corrupção, mentiras, traição, inveja, vingança, mas como viver sem o mal que infelizmente move o nosso mundo? A vida parece boa quando a única preocupação que temos  é qual será o nosso próximo objeto ou ato de prazer. Pode ser um homem, uma mulher, álcool ou dinheiro, o fato é que somos tão frágeis quanto uma borboleta, qualquer descuido, perdemos a nossa beleza, um presente de Deus que é o bem mais precioso que há: a vida de cada um de nós. Algo que não tem preço que pague justamente.
  As vezes penso que sou bom demais. Busco todos os dias trazer a felicidade para quem realmente importa para mim, que são meus amigos, minha família. Pessoas que para mim não são comuns, são mais do que especiais, pessoas que eu daria a vida. Faço de tudo para ver um sorriso no rosto de cada um deles, até engulo o choro, escondo minhas infelicidades... para que? Bem, não importa o que recebo em troca, apenas sei que valeu a pena todo o sofrimento.
  Será? Quando a dor é muito forte, quando preciso apenas de um simples abraço, eu apenas me afasto e espero. Espero que qualquer um apenas saiba que eu existo e mais que isso, espero apenas um pequeno pingo de carinho. Não culpo ninguém e nem sinto raiva, muito pelo contrário. Mas o sorriso em meu rosto esconde às vezes dores e mágoas.
  A amizade é a base da sua vida, não é mesmo? Você quando entra no seu mundo concerta todos os erros que vê neste. Sempre pensei que seria utopia, mas vejo que é possível. Você, meu caro, você tem um mundo perfeito na sua mente.
  QUASE perfeito, você quer dizer. O único defeito dele é que não existe. Sim, é utopia, mas eu tenho esperança, sempre tive. Não sou perfeito, nem acho que tenho um mundo sem defeitos dentro de mim, mas o que importa é que eu faço a minha parte. Sou um garoto qualquer, diferente igual a todo mundo. Posso ser estranho, esquisito, maluco, inocente, não sei muito, mas sei o bastante para viver em paz comigo mesmo. Posso não ser tudo o que meus amigos precisam, mas eu sei que, sempre que eles precisarem, estarei ao lados deles para o que for preciso para o que der e vier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário