Você é um daqueles que não está gostando nem um pouco do governo da Dilma? Você não está gostando dessas "bandinhas" que estão bombando? Bem, eu sou, mas sozinho eu não posso fazer muita coisa, mas se eu juntar uns 3 amigos eu posso melhorar a nossa música, juntando muitas assinaturas acompanhada de um passeio pelo palácio do planalto podemos melhorar nosso governo.
Para quem nunca ouviu falar em um velho ditado, eu apresento-lhe pra você, se já escutou, lembre-se:
"Povo que não conhece sua história tende a repeti-la."
Mas porque eu disse isso? Bem, vamos recordar um pouco da aula de história. Lá por volta do século XIX, nas eleições, haviam várias formas de trapacear, como o voto de analfabetos, o voto de cabresto e voto fantasma. Bem, mês passado, Gilberto Kassab lança o PSD (Partido Social Democrata), e para quem não sabe, esse partido já existia antes de 1945, foi extinta por causa da ditadura militar, mas o prefeito de São Paulo o ressuscitou. (Leiam um artigo completo nos seguintes links - http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/04/fundacao-do-psd-tem-com-assinatura-de-37-politicos-com-mandato.html
Bem, mas a história não para por aí, precisando de 500 mil assinaturas para o existir oficialmente para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Kassab forjou assinaturas, sendo que parte delas são de presidiários, analfabetos e até mesmo de pessoas falecidas, fora as pessoas que assinaram sem saber o porque, ou seja, por obrigação (matéria completa - http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,psd-coleta-assinaturas-em-fabrica-de-ibitinga,742576,0.htm).
Fiquem de olho, pois há muita gente te passando a perna e você ainda coloca-a na liderança de sua cidade, do seu estado ou de seu país.
Nós temos um defeito de aceitar tudo, infelizmente. Acabamos votando sem saber do histórico dele, nem sabe em quem votou na última eleição. Por que, nas propagandas eleitorais ensinam a votar em um candidato válido e votar em branco mas não ensinam a votar nulo? Se vivemos em uma democracia, por quê somos obrigados a votar? Para quem não sabe, o voto em branco vai para o candidato com mais votos até o momento, deixando a eleição até mesmo injusta. Ainda não votei, mas quando chegar a hora eu não quero errar, pois será a liderança do meu país que estarei escolhendo.
Eleição não é brincadeira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário