Há um tempo em que ando ouvindo uma "música" pelas ruas, clube, festas... Ela se chama Prisioneira, do Bonde do tigrão. É uma letra tão ofensiva, com muita baixaria, horrível. Toda vez que a ouço, me vem um sentimento muito ruim, fico pensando em como uma música dessa circula entre as pessoas livremente. Vejo nossas crianças a escutando, cantando, DANÇANDO... Chega!!
Certo dia, fui em uma festa de aniversário de 15 anos de uma amiga minha, e começou a tocar essa música. Fiquei mal, um sentimento estranho nada bom. Mas aí eu vi, elas estavam dançando ao som de "Tu tem direito de sentar,tem o direito de quicar. Tem o direito de sentar,de quicar,de rebolar" Nessa hora, elas perderam o meu respeito, pelo menos, naquele momento. Fiquei triste ao velas assim, garotas que eu converso, convivo, amo, dançando como prostitutas.
A essas amigas, se ofendi com os meus comentários, peço perdão.
Até onde seremos um povo onde quem rebola semi-nua (mais pra nua do que semi), quem ofende e oprime é aplaudido e seguido por muitos, enquanto pessoas que querem melhorar o governo de nosso país é ignorado? Não aguento mais.
Quem ouve essa música e gosta, eu te pergunto: POR QUE? Não tem amor próprio não? E vocês, moças que gostam dessa música: A diferença disso para uma puta é quase nada. Depois não venham pedindo consideração e respeito de homens racionais (não esse tipo de cara que escreve e canta abertamente essas músicas), pois, se vocês não se respeitam, como vamos respeitá-las?
E pensar que mulheres lutaram por direitos reais e vem essas meninas e fazem isso? Estão cuspindo na cara delas. Já pararam para pensar assim?
Me desculpe se eu ofendi alguém, mas isso precisava ser dito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário