Eu sou sou o primeiro a falar, muito menos o último. Não sou a pessoa mais importante do mundo. Posso ser só um. Eu sou só mais um, mas é de unidade em unidade que alcançamos milhões. Estou aqui para falar nada mais do que o óbvio: O que está acontecendo no Brasil?
Antes de tudo, se você não sabe o que está acontecendo por que estava de férias nos anéis de Saturno, o Brasil está nas ruas protestando contra o governo. O que parece é que tudo começou quando o governo aumentou a tarifa dos ônibus em 20 centavos (passando a custar R$3,20). Ao meu ver (obviamente) isso foi apenas o estopim.
Depois de anos e anos de manipulação, roubo, lavagem de dinheiro e muito mais vindo da parte do governo, o povo brasileiro ficou puto. E tudo foi apenas enchendo a bomba que terminou por explodir semana passada em São Paulo. Desde então, protestos vem ocorrendo no Brasil inteiro. Protestos pacíficos. Mas há poréns. Sempre há.
A mídia (rede globo) quase não traz informações, e quando traz, coloca o povo como vândalos, justificando a ação violenta da polícia. Quer a verdade? O grito dos manifestantes é de PAZ e JUSTIÇA. O meu irmão, que esteve nos protestos em Brasília, foi testemunha disso. De frente para a polícia, o povo gritava "queremos paz", mas quem deveria defender a ordem, respondia mandando tiros de borracha e bombas de gás. Uma delas estourou nos pés do meu irmão que teve consequências físicas nada agradáveis graças tal incidente.
Mas... Calma lá. Os policiais estão apenas cobrindo ordem de superiores, e muitos deles estão de um lado do conflito enquanto estão querendo estar do outro (e muitos estão quando podem). Porém, há quem vá às ruas para pichar ônibus, quebrar latas de lixo, orelhões e pontos de ônibus. Não há uma única revolução que tenha sido bem sucedida por ter juntado muita gente e dizer simples e pacificamente "Poderiam por favor mudar o país? Obrigado". Não há. Para causar efeito, mostram o quanto podem ser perigosos. Não mudaram por bem, agora vão mudar por mal.
O gigante acordou, e você pode fazer alguma coisa para mudar o nosso país. Você pode muito bem não querer ir às ruas por causa da sua segurança ou por qualquer outro motivo, mas pode muito bem desligar a sua televisão, ir à internet, ver a verdade e apoiar quem faz número frente aos opressores. Pode fazer como muitos vlogueiros como Cauê Moura, PC Siqueira, Rafinha Bastos e muitos outros botando a boca no trombone, falando a verdade, expondo o real e desmentindo os manipuladores. A revolução chegou ao nosso país, e meios de comunicação como a Veja, a Globo e muitas outras farão de tudo para colocar o povo contra o próprio povo.
Eu tenho orgulho de ser brasileiro, afinal, agora estamos preocupados com o que está acontecendo com o nosso país e estamos nem aí para a copa das confederações e a copa do mundo. O Brasil está nas ruas. O gigante acordou. Vamos mudar o Brasil, porque a revolução chegou. Eu terei orgulho em dizer para o meu filho, quando ele estiver lendo nos livros de história, sobre tudo que estamos vivendo, que eu participei. Eu fiz a minha parte, e você também pode. Passe essa mensagem para frente. Vamos mudar o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário