Visualize o andamento do blog

sábado, 28 de abril de 2012

Você é obrigado a escolher

   Sim, é verdade que vivemos em um país democrático. Escolhemos com total liberdade os nossos representantes (ou também somos livres para votar em branco ou nulo). Temos direitos de sobra e muitos deveres também. Se somos livres perante o estado, ou seja, se vivemos numa democracia, por que somos obrigados a votar?
   Se vivemos em uma democracia, o "direito do voto" deveria ser um DIREITO, não um dever como é no Brasil. Deveríamos, ao menos, poder escolher se votamos OU NÃO. "Ah! Mas tem o voto nulo". Mesmo assim, estamos votando, em ninguém, estamos jogando o voto fora votando nulo, mas há o ato de votar, ir até um colégio e digitamos numerosinhos para ouvir aquele barulhinho irritante de "missão cumprida".
   Mas tem um porém. Não acho certo um país DEMOCRÁTICO ter um direito transformado em dever, mas quem vota nulo (ou no caso proposto, não vota), não deveria poder reclamar de quem subiu ao poder pois ele não fez nada para que ele nem ao menos fosse eleito.
   Outro ponto da nossa "democracia" que gostaria de criticar é o fato do Alistamento Militar Obrigatório. Já me alistei, estou com os meus "deveres de cidadão" em dia, mas eu acho uma sacanagem alguém que não deseja servir o exército ser obrigado a se alistar. Há cidadãos o suficiente para lotar os batalhões do exército brasileiro, tornando, assim, desnecessário o alistamento das pessoas que não desejam servir. Se faltasse, anunciaria na televisão, internet, rádio, outdoors, etc. para que se alistassem mais pessoas para cobrir os lugares vagos.
   O Brasil não entra em guerra desde 1945 quando ajudou os ingleses contra o exército nazista de Hitler, apenas serve como "tropas pacificadoras". Logo, não temos tantos problemas em relação ao exército como os E.U.A. que tem, em média, uma guerra por ano.
   Sejamos cidadãos, vamos reparar os erros de nossa democracia, da nossa independência comprada. Ainda temos muito o que reparar. O único meio de se fazer isso é votando, não vendendo o voto e nem votando branco e muito menos nulo (VOTO NULO NÃO ANULA ELEIÇÃO. Se apenas 5% dos brasileiros não votarem nulo, a eleição é decidida dentro destes 5%. Voto nulo é voto jogado no lixo). Os brasileiros finalmente estão criando juízo e querendo tirar os políticos corruptos do poder. Certíssimo! Vamos as ruas, protestes, mostrem que a voz do povo tem poder, que são ativas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário