Visualize o andamento do blog

sábado, 29 de outubro de 2011

Estrela(s)

  Todos os dias vocês me veem lutando pelos meus ideais, me veem lutando pelas pessoas que amo. Já me viram chorar, já me viram sorrir. Já me viram beijar, pra que mentir. Sei que estão longe, longe demais para lhes abraçar. Pra que, se não iria adiantar? E a prima Lua, como está? Sua grandeza me contenta, minha noite vazia se enche de luz. Olho para cima e vejo vocês, minhas amigas que, mesmo vendo toda a dor e sofrimento de um povo, se negam a embaciar. Por que motivo? Vontade própria? Pena? Necessidade ou um presente para aqueles que amam e fazem o bem?
  Enfim... não sei. O que me resta, apenas, é ter vocês para me fazer feliz. Não morrerei sem vossos abraços, nem ao menos ficarei incompleto. O simples fato de olhar sua beleza já me faz perceber o quão especial somos, de fato. [Eu te amo]
  Agora olho para o céu e consigo ver desgosto. As estrelas já não brilham como antes. Vejo reflexos, faces falsas, pessoas comuns, pessoas conhecidas, pessoas inimigas. Pessoas irmãs, pessoas amigas, pessoas gentis, pessoas queridas. Pessoas... [Eu te amo]
  Para que vivemos? Para quem vivemos? Dúvidas como essa que me tiram do aquário para ver o mundo. Reflexos são falsos, imagens são superficiais. Inimigos usam traje de gala, são belos. Eles tem tudo (ou quase tudo). São idolatrados e até venerados. [Eu irei te proteger]
  Minhas forças sumiram, quero protegê-las, mas como o faço se insistem em voltar para o perigo? Sem vocês não sou ninguém. Seria o que fui, um garoto tímido com seu violão à luz da lua. Alô? Olá? Onde estão minhas companheiras? Mas.. Ei! Você, estrela rocha, o que há de se passar? Fiz-te algo que não lhe agradara? Por que se esconde por de trás das nuvens de fel?
  Mas já vou-me embora pois o Sol já me chama. Mas não se reocupem, volto a vê-las na noite de amanhã. Sim, minhas mãos tremem, mas sem motivo, mas para que se preocupar se a vida reserva situações piores? Só peço um último beijo, um simples abraço. Uma última dança... Adeus. Até logo...
  Voltei!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

É só um sentimento

  Que belo sapato o senhor tem. Pena que não vi teu rosto. Está de chapéu? Usa óculos? Seu cabelo é loiro ou seria careca? Não vejo seu rosto, mas sinto seu cheiro. Seu doce perfume me traz lembranças. Lembranças belas de uma manhã de verão e tardes ensolaradas.
  Mas por que andas na chuva, eu lhe pergunto. Eu? Eu tenho meus motivos. Percebo fácil a sua felicidade. Não há motivos para estar aqui.
  Vá, ande logo, não deixe sua amada esperando, corra para os braços dela e deixe ela vir nos seus. Vou ali, pois, ver mais sapatos e pés descalços e, talvez, eu compre um pra mim também.
  Reconheço este calçado, teria o mesmo dono? Não pode ser. O sapato é o mesmo mas o cheiro é outro. É frio, é arrogante. Por favor meu senhor, respeite o meu amor. Já passei por dificuldades, já fui feliz. Hoje eu amo, mas espero respostas. Porque lhe conto isso eu não sei, só sei que não lhe conheço. Sim, sou feliz, mas não estou por completo esta noite.
  Ando na chuva atrás do meu anjo. Sei que a amo, mas você me ama também? Já fui amado, já fui odiado. Já me aplaudiram e já me humilharam, também já fui insultado, mas eu ligo.
  Olá! Como vai? Quanto tempo não nos falamos. Não fuja de mim. Será que lhe fiz algo? Se fiz, não fui minha intenção, e desde então já lhe peço perdão. Não seja violenta comigo, eu só queria ser teu amigo, já que mais do que isso não seria possível. Você pode me esquecer, isso eu não me importo, mas saiba que jamais esquecerei de que me fez feliz. Saiba também que te amo.
  Até logo, meu amor, até logo. Também tenho um coração que precisa companhia. Só voltarei a ver os rostos quando com meu anjo voar por entre as nuvens e ver que meu coração está a salvo com quem merece a minha paixão.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bush preso?

  Como muita gente já deve saber, o ex-presidente George Walker Bush irá visitar o Canadá e, como era de se esperar, há um pedido de prisão contra ele. E não é de um cidadão qualquer, é logo da Anistia Internacional (AI).
  A AI pediu, em nota oficial, para que o Estado canadense julgue e prenda Bush por crimes contra a humanidade, e o principal deles é a tortura, principalmente por afogamento.
  As acusações estão relacionadas com um programa secreto da CIA (Central Intelligence Agency, que em português fica Agência Central de Inteligencia), aplicado entre 2002 e 2009, que, segundo a AI, permitia  o uso "de tortura e de outros tratamentos cruéis, desumanos e degradantes contra os detidos.
  Susan Lee, diretora da Anistia Internacional para a região das Américas, declarou:
  -"O Canadá deve cumprir as suas obrigações internacionais e prender e processar judicialmente o ex-presidente Bush, dada a sua responsabilidade em crimes contra o direito internacional, incluindo tortura". Ela também citou que "Como as autoridades dos Estados Unidos não levaram à Justiça, até ao momento, o ex-presidente Bush, a comunidade internacional deve intervir. Se o Canadá se abstiver de agir durante a sua visita, isso irá constituir uma violação da Convenção das Nações Unidas contra a Tortura e será uma manifestação de desprezo face aos direitos humanos fundamentais".
  George W. Bush estará no Canadá no dia 20 de outubro deste ano. Vejamos o que irá acontecer...

[cenas para os próximos episódios]

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Diferente Dos Anjos - Fruto sagrado



Corri contra o tempo atrás do vento sem saber viver
Sem saber que desse mundo nada, nada vou levar
Me deixei enganar, fui traído por meu coração
Me deixei levar, quase afundei na ilusão
Ainda bem que você me achou
Ainda bem que você me incendiou!
Você me tocou... ressuscitou os meus sonhos
Você me tocou... trouxe vida ao meu deserto!

Agora eu sei a razão da gente estar aqui
O que nos faz diferentes dos anjos é o amor
A possibilidade de amar ...
Quero você !

Quero ser muito mais que o seu melhor amigo
Alguém em que você possa acreditar
Quero revelar meus defeitos sem ter medo
Quero todo dia aprender a te amar
Foi como se a gente soubesse que ia acontecer
Só rolou certeza! A surpresa nem passou por perto
Você me tocou... ressuscitou os meus sonhos
Você me tocou... trouxe vida ao meu deserto!

Esse amor me livrou dos meus espinhos
Tirou tanta pedra do caminho
Me levou para paraíso... me ensinou a ser feliz
O amor me livrou dos meus espinhos...
Me levou para o paraíso...